Menu
Mais fotos

29/02/2016

37. Congresso de Jovens

INTENSO: este foi o tema do Congresso de Jovens 2016. A proposta foi mostrar encontros intensos de Deus com personagens bíblicos e desafiar os jovens a buscar tal intensidade em nossos dias.

Nos dias 6 a 9 de Fevereiro de 2016, cerca de 1.500 jovens foram agrupados no arraial da Faculdade Luterana de Teologia e Lar Filadélfia em São Bento do Sul/SC. Foi 37ª vez que jovens se deslocaram ao Planalto Norte Catarinense, no intuito de receber a Palavra de Deus e curtir um carnaval diferente.

Descobrimos alguns sinônimos novos para a palavra “intenso”:

Surpresa: temos um Deus surpreendente, mesmo diante de previsões que davam a certeza de dias molhados, passamos dias a seco. O sol foi uma boa surpresa e um bom parceiro nos acampamentos.

Alegria: experimentamos genuína alegria proporcionada pelo Senhor. Alegria de receber desafios e consolo na Palavra de Deus. Alegria de sermos protegidos e guardados. Somos muito gratos pelos mais de 50 grupos representados. Tivemos gente vindo de longe, Paraguai, Alemanha, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina... Intenso é perceber que todos podem receber a mesma alegria que nos abastece.

Encontro: nossa missão é promover encontro de pessoas com Deus. Fazemos isso promovendo encontro de pessoas com pessoas sob o foco de apresentar o amor de Deus, revelado em Jesus. Falar de perdão de pecados, conversão, vida nova, isso é Intenso.

Nosso desejo é fortalecer grupos para que os jovens encontrem Surpresa, Alegria e Encontro o ano inteiro. Desejamos ver grupos fortalecidos com lideres abastecidos de um Senhor Intenso que nos ama intensamente.

... “eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água... O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão” ... Salmo 63.1,3

Webmail
Desenvolvido por Empresadois