Menu

18/09/2015

Sua História?

Lodemar Schlemper

Uma lenda persa conta de um homem que, ao caminhar à beira de uma praia, encontrou um saquinho de plástico cheio de pequenas pedrinhas. Ele ajuntou aquele pacote e, enquanto caminhava com os pés submersos na água tomava um punhado daquelas pedrinhas e as deixava escorrer por entre os dedos. Despreocupado, observava a grande quantidade de gaivotas que cruzavam o céu diante dele e sem pensar atirava aquelas pedrinhas ao encontro das mesmas. E todas, uma a uma, caiam no mar. Depois de uma boa caminhada resolveu voltar para casa. Para não sujar a praia colocou aquele plástico no bolso. E, ao chegar em casa, notou que ainda sobrou uma daquelas pedrinhas no pacote. Tirou-a, e ao olhá-la com mais atenção, percebeu que em contato com a luz aquela pedrinha dava um brilho todo especial. Qual não foi a sua surpresa quando constatou que na verdade se tratava de um valiosíssimo diamante. “Um diamante”, dizia ele falando consigo mesmo. E não é que ele tinha tantos outros na sua mão! Imediatamente saiu correndo para a praia a fim de procurar aquelas pedrinhas que havia deixado escapar por entre os dedos. Mas foi em vão. Elas estavam ocultas sob a areia e as águas do mar. Impensadamente ele havia desperdiçado todo aquele tesouro. Nada pode trazer de volta aquele tesouro que estava em suas mãos. Ele se acusava, mas isso de nada adiantava. Ele se arrependia de ter sido tão negligente, mas era tarde.

Esta poderia ser a sua história? – Imagino que você estranhe esta pergunta, pois não se admite que alguém seja tão displicente. Também se pode dizer que este homem não sabia da preciosidade que tinha em suas mãos. Mas reflita comigo: Não é assim que muitos lidam com a sua vida? A vida é um bem único, não tem uma segunda chance. Ela é insubstituível e não há preço que a pague. Mas parece que não se dá mais conta disso. Vivemos numa época de uma incrível falta de valores. Trocou-se o ser pelo ter. As coisas se tornaram mais importantes do que as pessoas. A aparência é mais valorizada do que o caráter. Com isso estamos perdendo a seriedade e a profundidade da vida. Há uma superficialidade gritante nos relacionamentos. Não se consegue mais conviver com as tensões próprias da vida. Isso se reflete em tantos casamentos desfeitos e na vida de tantos filhos desorientados. Os sintomas de uma sociedade doente – e infeliz - se fazem notórios em todas as áreas. O que dizer de tanta gente vivendo na dependência de drogas ou álcool? Todos nós conhecemos no mínimo uma pessoa atingida. Triste realidade. Esta é a nossa história.

Esta história tem a sua razão de ser – Veja, eu sei que o que vou afirmar aqui é ignorado por muita gente. Mas isso não muda os fatos. Já o sábio Salomão dizia: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Pv 1.7). Está aqui a grande verdade. Perdemos a referência. Excluímos Deus da vida, dos nossos conceitos e dos nossos planos. Abandonamos a sua palavra. Ele é o Criador da vida, e somente ele sabe o que é melhor para nós. Em Isaías 48.17 ele diz: “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar”. A Bíblia é o manual de instruções de Deus para a nossa vida. Ignorá-la, nos torna displicentes e sem direção. Desprezar o seu ensino, dizia Salomão, é loucura. É a causa de tanta infelicidade. Você já entendeu isso?

Esta história pode mudar – Como Deus é bondoso! Quando Ele nos mostra o nosso descaso para com ele e para com o seu ensinamento ele não o faz para nos machucar ou rejeitar. Pelo contrário, ele nos convida a mudar. Ele até providenciou o caminho para a mudança: Jesus Cristo. Ele se tornou o caminho, a verdade e a vida. Recebendo-o em nossa vida, buscando o seu ensino na sua palavra e vivendo segundo a sua orientação, nossa vida será outra – totalmente nova. Ele nos perdoa todos os nossos pecados. Ele transforma o nosso coração e a nossa mente. Ele põe novos valores em nossa vida e nos ajuda a reedificar o que destruímos.

Permita que Jesus Cristo seja o Salvador e o Senhor em sua vida. Ele vai levar você a apreciar o verdadeiro brilho da vida e o ajudará a desfrutar do seu cuidado e das suas bênçãos.

Webmail
Desenvolvido por Empresadois