“Estas são as palavras do AMÉM, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação.” (Ap. 3.14)
Celebremos a Esperança! Pois Jesus tem a primeira e a última palavra. E sua última palavra não encerra as coisas, mas as tornam novas. Em Apocalipse Jesus traz uma palavra soberana: “Eu sou o Alfa e o Ômega”, ele ainda diz “Eu sou o Primeiro e o Último”.
Talvez o momento em que você está passando leva a crer que agora é o fim. Pare de pensar assim! Por mais bagunçada que sua vida esteja se você confiá-la aos cuidados de Jesus e deixá-lo com a palavra final, você perceberá que não é o fim, mas apenas o começo de uma nova história.
Jesus usa uma expressão bem especial para se apresentar à Igreja de Laodicéia: “Estas são as palavras do AMÉM, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação” (Ap. 3.14). Ao descrever-se como o AMÉM, parece dizer: “Eu sou a última palavra”.
Quem é a última palavra nos convida a não desistirmos, suplica que continuemos, é alguém que precisamos olhar com mais atenção, é Jesus, o ressurreto.
Sabe aquele provérbio popular: “Tudo o que é bom, dura pouco”. Por que tudo que é bom dura pouco? Porque por mais que dure, o que é bom para nós, sempre será pouco. O que é bom não desejamos que acabe. Mas o que realmente é bom senão Jesus? O Amém de Deus recomeça. O Amém de Deus aponta para novas coisas. Em Deus nada termina.
Por isso o último livro da bíblia, o Apocalipse, não encerra como os filmes: “The End” (O Fim). Seu final é como a Páscoa, uma mensagem de Esperança: “... a graça de Jesus esteja com todos. AMEM!”.
Quem é a última palavra nos convida a não desistirmos.
Reginaldo Francisco
Missionário em Cascavel/PR