Menu
Mais fotos

20/07/2017

90 anos da MEUC comemorados em Wittenberg - Alemanha

GBM festeja 90 anos

Nos dias 24 e 25 de junho aconteceram festividades na cidade de Wittenberg alusiva aos 90 anos da GBM, Gnadauer Brasilien Mission.

A cidade da reforma luterana recebeu membros da Assembleia da GBM, sua diretoria e amigos na Landeskirche Gemeinschaft. Foram recepcionados pelo presidente da GBM, Sr. Theo Schneider e pela comunidade local.

Uma celebração marcou o momento que foi conduzida pelo Inspetor da GBM, pastor Gottfried Holland, com hinos e palestras do Prof. Dr. Eberhard Hahn e do Diretor da MEUC, Carlos Alberto Kunz.

Kunz destacou a fidelidade da GBM nesses noventa anos de trajetória.

Inicialmente a GBM enviou missionários, e zelosamente acompanhou o crescimento do trabalho no Brasil. Sempre primou para a pregação centrada em Jesus Cristo e na palavra das Sagradas Escrituras. Enviou recursos para o sustento de missionários e fez muitas construções no Brasil que são para benção de muitas pessoas. Motivou e esteve bem presente para a criação de uma faculdade de Teologia - a FLT. Motivou a criação de obras de diaconia e continuamente se empenha para que essas obras não se distanciem das comunidades e da fé cristã. Insistiu que o trabalho no Brasil deve acontecer na língua e forma brasileira de ser.

Preocupa-se com a formação continuada dos obreiros da MEUC, convidando para viagens que permitem uma visão além da comunidade local. Articula e oferece apoio constante à formação de professores para faculdade de teologia. Além disso, até hoje auxilia a MEUC em projetos específicos e auxilia comunidades em dificuldades. Num projeto estreito de parceria ouve, aconselha e oferece orientações, sem interferir ou decidir no trabalho da MEUC.

Kunz destacou que seria normal conduzir à maturidade e deixar andar sozinho, ou ao contrário acompanhar de perto e interferir. A GBM não trilhou qualquer dessas duas opções, mas conduziu e acompanhou a MEUC para a total independência e ainda assim continua acompanhando com cuidado e interesse os trabalhos no Brasil.
Por fim desejou que a MEUC tenha essa fidelidade na obra do Senhor como a GBM teve com a MEUC no Brasil.

Dionei de Liz, missionário da MEUC em Blumenau, testemunhou como foi encontrado pelo Evangelho através de missionários da MEUC, que foram e são apoiados em oração pela GBM.

Diversas instituições se fizeram presentes e dirigiram palavras de saudação:
Sr. Konrad Fläming, do Theologische Seminar St.Chrischona, representando o Evangelischer Gnadauer Gemeinschaftsverband. Prof. Dr. Norbert Schmidt, da Evangelischen Hochschule TABOR. Prof. Dr. Karl-Wilhelm Niebur da Universität Jena. E o Sr. Martin Höfer da Deutsche Indianer Pionier Mission.

Webmail
Desenvolvido por Empresadois