Menu
Mais fotos

14/04/2017

Congresso de Famílias 2017

No final de semana - dias 07 a 09 de abril - a MEUC promoveu o 19° Congresso de Famílias. O evento aconteceu nas dependências da FLT e Lar Filadélfia em São Bento do Sul/SC. Participaram 430 famílias totalizando 1456 pessoas, sendo que 56% usaram o camping como espaço de moradia e convivência. Outros usaram o Lar Filadélfia, casa de amigos e a rede hoteleira da cidade.

O tema do Congresso “Cada Família um Altar” tratou de temas voltados a adoração a Deus em família. O palestrante Pastor André Silveira de Maringá/PR abordou temáticas como a importância de conduzirmos nossos filhos em amor, lembrando sempre que o melhor investimento que fazemos não passa pelos bens materiais, mas os valores eternos.

Frases como “Os pais ausentes ganham sustento, porém, perdem seus filhos” e “Quando trazemos filhos ao mundo, colocamos uma vida a caminho da eternidade” ficaram marcadas nos participantes.
Destacou ainda o relevante papel que o Amor traz para dentro dos lares, como exercício de adoração. “Na adoração, nós damos a Deus o que somos e recebemos um pouco do que Ele é”. Quem ama se importa, quem ama doa e quem ama renúncia.

O Congresso de Famílias da MEUC é também uma grande oportunidade de convivência, para brincar com os filhos, e “o espaço da família” é uma excelente oportunidade para isso. Brincar juntos, servir ao outro, cuidar um do outro são valores que o Congresso promove em todas as suas edições.

Contra toda previsão a chuva foi literalmente segurada ou desviada. Todos receberam chuva, mas chuva de bênçãos. Assistir o agir do Senhor foi algo especial nesse fim de semana.

Destaco também a grande adesão em tempos difíceis, onde realmente fica claro que as famílias separaram valores consideráveis para priorizar o fortalecimento de valores de vida.

Foi uma alegria também a presença de mais de 20 pessoas vindas do país vizinho (Paraguai). Nossos hermanos nos honraram com suas visitas de tão longe, dando sinais concretos de que somos uma só família como MEUC e UNEPA. Não podemos esquecer da comissão organizadora exemplar e bem antenada nas linhas de excelência quando se trata de fazer algo para Deus. A certeza de que é da vontade de Deus o que fazemos, é que move a fazer o melhor. Isso se viu em cada membro da equipe.

Por tudo isso Obrigado Pai Celeste pelo belo momento vivenciado em conjunto. Se o Senhor permitir prepararemos o próximo Congresso de Famílias para 2018. Que venha o 20° Congresso de Famílias da MEUC.

Marcos Mey

Fotos Paulo Paganelli

Evento relacionado: Congresso de Famílias 2017
Webmail
Desenvolvido por Empresadois