Menu
Mais fotos

04/09/2016

REUNIÃO DA COMISSÃO DE DIÁLOGO MEUC IECLB

Aconteceu na última quinta-feira, dia 01 de setembro de 2016, nas dependências da Comunidade Evangélica de Porto Alegre – CEPA, a reunião da Comissão de Diálogo Permanente de lideranças da IECLB e da MEUC.

O encontro ocorreu com o impulso temático “Como ser igreja relevante para as pessoas na pós-modernidade?”, sendo muito bem assessorados pelos Professores Dr. Claus Schwambach e Dr. Valério G. Schaper.

Em viagem ao Suriname o Pastor Presidente da IECLB P. Dr. Nestor Paulo Friedrich justificou ausência, sendo representado pelo Assessor Teológico da Presidência P. Dr. Romeu Martini, que saudou a Comissão com a leitura das Senhas Diárias prevista para o dia. P. Romeu acrescentou ainda uma reflexão de um texto do Dr. J.J. Camargo do Jornal Zero Hora sobre o tema “O Escasso tempo do Perdão”, destacando que o perdão e a reconciliação são componentes fundamentais para a sobrevivência do “rebanho” do Senhor.

Em seguida o Diretor Executivo da MEUC Missionário Carlos Kunz coordenou a reunião, primeiramente oportunizando a temática com os assessores convidados e em seguida mediando os diálogos com a comissão.

O momento foi marcado com bons, sinceros e respeitosos diálogos. Percebe-se que há uma necessidade de uma estrutura que proteja o essencial, mas que revise a mentalidade de manutenção para a Missão, harmonizando a evangelização, comunhão, culto e diaconia, para otimizar e organizar as comunidades em seu papel missionário no contexto brasileiro.

Com o compromisso de candidamente manter a boa e respeitosa relação entre MEUC e IECLB, a comissão manterá sua agenda de encontros para 2017.

Estiveram presentes por parte da IECLB: o Pastor Dr. Romeu Martini; os pastores sinodais: P. Sergio Gessner (Sínodo Centro-sul Catarinense); P. Lauri Becker (Sínodo Rio Paraná); P. Ricardo Cassen (Sínodo Planalto Rio-grandense); P. Armin Hollas (Pastor na Paróquia de Rio das Antas); P. Vilson Thielke (Sínodo Noroeste Riograndense); e o Prof. Dr. Pedro Puentes Reyes.

Estiveram presentes por parte da MEUC: o Presidente Erno Dietterle; o Diretor-executivo Miss. Carlos Alberto Kunz; o Diretor de Relações com a IECLB Miss. Lodemar Schlemper; os supervisores de área da MEUC: Miss. George Gessner (Área Rio Uruguai); Miss. Roberto Laemmel (Área Litorânea); Miss. Reginaldo Francisco (Área Rio Paraná);

Como assessores convidados: Prof. Dr. Claus Schawambach (FLT) e Prof. Dr. Valério G. Schaper (EST).

Webmail
Desenvolvido por Empresadois