Menu
Mais fotos

23/02/2016

Temporada Retiro de Mulheres 2016

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8.36

Somos de fato livres, ou existem marcas do passado, feridas não cicatrizadas, pecados não confessados que nos aprisionam e tiram de nós a liberdade para a qual Cristo nos libertou?

Foi a partir deste questionamento que surgiu o tema dos Retiros da Mulher 2016: Livres??

Foram novamente dois retiros em português, dias 05-10/01/2016 e 25-29/01/2016 no Lar Filadélfia em São Bento do Sul. Contamos com a participação de 85 mulheres.

Os retiros tiveram início com o almoço de domingo e o encerramento ocorreu com almoço de sexta-feira. Foram cinco dias muito intensos e abençoados: Palavra de Deus, louvor, filme, grupos de oração, brincadeiras, testemunhos, seminário, passeio, oficina de culinária, tempo livre para descanso e comunhão.

As palestras Bíblicas tiveram como base Gálatas 5.1: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão. Os seguintes sub-temas puderam ser abordados:
1) Livres do pecado e da morte
2) Livres de nós mesmas (velha natureza)
3) Livres dos maus hábitos
4) Livres para amar e servir.

No Seminário tivemos como preletor o Pastor João Udo Siemens de Apucarana/PR, que tem sido muito usado por Deus na área do aconselhamento. O tema foi Cura Interior. Após a palestra muitas mulheres tiveram a oportunidade de conversar com o mesmo, que permaneceu em ambos os retiros um dia a mais para atender a grande procura

Deus concedeu graça e muitas mulheres puderam ser ajudadas a serem verdadeiramente livres do seu passado, de feridas, sentimentos e angustias que as aprisionavam.

Tivemos ainda a oportunidade de conhecer uma colônia de israelenses árabes cristãos, em Campo Alegre/SC. O pastor Milad no recebeu na igreja e compartilhou um pouco sobre a vinda dessas famílias ao Brasil, seu dia-a-dia na colônia, a perseguição religiosa em Israel e os objetivos missionários no Brasil.

No segundo retiro fomos convidadas para ir ao restaurante da colônia e degustamos pães sem fermento com ervas e geleias típicas.

Na oficina de Culinária ouvimos sobre a doença celíaca, sintomas, cuidados e aprendemos a fazer duas receitas de bolos sem glúten e sem lactose.

Novamente somos gratas a Deus que concedeu sua graça e mulheres puderam ser restauradas, fortalecidas e desafiadas a viver a verdadeira liberdade em Cristo.

Evento relacionado: 1º Retiro de Mulheres 2016
Webmail
Desenvolvido por Empresadois