Menu
Mais fotos

15/02/2016

Temporada Retiro de Crianças 2016

Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Salmo 126.3


Nos dias 10 a 29 de janeiro de 2016 foi realizada mais uma temporada de Retiro de Crianças em Benedito Novo (SC).

O principal objetivo deste evento é que as crianças possam conhecer mais da Palavra de Deus, em um ambiente saudável, com cuidado integral, desenvolvendo seus valores sociais, morais e espirituais, tudo com muita diversão e lazer, como as crianças nesta idade gostam.
Em cada semana atendemos uma média de 76 crianças de 7 a 11 anos, vindas de diversas lugares. Para isso, conta-se com uma média de 30 voluntários: 4 na organização geral, 14 monitores (cada um é responsável por um quarto de aproximadamente 6 crianças), 6 auxiliares e 4 cozinheiras (os).

Foram 3 semanas abençoadas por Deus, em que percebemos seu agir em todas as situações. É maravilhoso poder ver as crianças chegando à fé, colocando suas vidas nas mãos de Deus, ou renovando seu compromisso com Ele.

Outro fator importante do retiro são os relacionamentos pessoais. As crianças podem se socializar umas com as outras, fazer novas amizades, aprender a conviver e se respeitar. O vínculo que se forma com estes relacionamentos é imensurável. Tem crianças de retiro que, devido ao impacto da experiência, se tornam monitores quando alcançam a idade solicitada.

Agradecemos a todos que ajudaram, seja na cozinha, na equipe de apoio, aos monitores e por todos que oraram e ofertaram pelo retiro. A única explicação que encontramos para tanta dedicação é o amor àquele que nos amou primeiro, que deu sua vida por nós - Jesus Cristo. A Ele seja toda honra e glória.

Depoimentos:
Tio Matias (ajudou 1 semana como monitor de quarto): minha motivação para vir ao retiro servir durante 1 semana são as próprias crianças. A gente aprende mais do que ensina. Vale cada sorriso, toda dedicação, todo esforço. Quero fazer algo de bom pra vida delas e ser um exemplo pra que aprendam o caminho da salvação.

Tia Natana (ajudou 3 semanas na equipe de apoio): minha motivação é servir ao Senhor, ajudando as crianças a conhecer a salvação em Jesus Cristo. A comunhão que temos aqui é muito boa. Hoje em dia as crianças vivem num mundo que oferece tantas coisas erradas pra vida delas, aqui nós temos a oportunidade de mostrar algo diferente.

Tia Cláudia (ajudou 1 semana na cozinha): minha motivação é a possibilidade que as crianças têm de conhecer a Jesus desde pequenas. Vi essa transformação nos meus filhos e agora quero contribuir com o que tenho e posso fazer para que outras crianças conheçam Jesus. Já é a quarta vez que estou aqui.

Webmail
Desenvolvido por Empresadois