Menu

03/04/2018

Ressuscitou

Fabrício Fleck

A mensagem da Páscoa é muito simples e profunda: Jesus ressuscitou.

O último obstáculo que nos separava de Deus foi vencido em Jesus. No entanto, o ceticismo cresce em nossa sociedade em relação à mensagem do evangelho.

A descrença que habita muitos corações hoje também habitou o coração das mulheres que visitaram o túmulo de Jesus (Lucas 24.1-10). Elas foram visitar um defunto e se deparam com o Deus da vida e da ressurreição. Em meio a sua decepção e tristeza, Jesus se mostra e lhes pergunta: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?”

As mulheres que visitaram o sepulcro haviam estagnado na crucificação, na morte de Jesus. Para elas a ressurreição era algo inimaginável e impossível. O que para elas soava como o fim, na verdade era a consumação do maravilhoso plano de Deus. Nesta aparente derrota estava a vitória de Jesus sobre a morte, tornando-se ali o único acesso a Deus.

Deste modo a Páscoa está muito além de chocolates, coelhos, comércio e correria. Páscoa continua a nos provocar com a pergunta: Onde está Deus?

A pergunta de Jesus para aquelas mulheres não responde o “onde Deus está”. Mas questiona onde o procuramos. “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?”.

Nesta Páscoa faça um balanço de sua vida. Onde você está buscando a Deus? Será que não nos parecemos com aquelas mulheres? Pare de andar entre “túmulos”. Pare de visitar lugares que trazem tristeza e assombro. Baseie sua vida no lugar de vida e ressurreição, que só Jesus pode te dar. Vá até o Ressuscitado, ele trará luz e esperança para os “túmulos” de sua vida.

A páscoa é a festa da ressurreição. Que a palavra de Lucas 24.6 Possa trazer sentido para sua vida! “Ele não está aqui! Ressuscitou”.

Webmail
Desenvolvido por Empresadois