Menu

23/02/2016

Perdoar ou Brigar

Roberto Laemmel

"E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados." Marcos 11:25

Perdoar ou brigar? Perdoar ou guardar mágoas? Perdoar ou vingar-se?

Parece fácil falar de perdão. Até o momento em que se é injustiçado, magoado, ferido ou ofendido por alguém. Então a sede por justiça e de vingança parece tomar conta do ser e o perdão parece impossível.
Por isso, para perdoar é preciso crer e confiar em Deus. Entregar-se ao justo agir de Deus em todos os tempos; até mesmo quando não se consegue entender.

Perdoar não é esquecer. Perdoar não é fazer de conta que não aconteceu nada. Perdoar não é passar a mão na cabeça de quem cometeu o erro. Perdoar não é aceitar a injustiça nem a maldade de outra pessoa. Porém, perdoar é abrir mão do direito de vingança. Perdoar não é sentimento! Perdoar é obediência a Deus!

Perdoar é entregar a ferida, a ofensa, a mágoa, a maldade e a injustiça sofrida nas mãos de Deus.Para perdoar é preciso, antes de tudo, ter sido perdoado por Deus. É preciso experimentar quebrantamento por causa do seu próprio pecado e ofensa contra Deus.

Quem experimenta o perdão de Deus pode perdoar seu próximo, por pior que tenha sido a ofensa. Quem não perdoa aquele que lhe fez o mal, fecha-se para receber o perdão Deus.

Não demore mais, perdoe!!

Webmail
Desenvolvido por Empresadois